Joga na loteria? Veja 5 dicas para aumentar as chances de levar o prêmio


13/04/2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Muitas pessoas têm o sonho de se tornar milionárias da noite para o dia. E apostar nas loterias é um caminho bem curto para se atingir o objetivo da riqueza, porém, sabemos que acertar o jogo exato não é tarefa fácil. É preciso muita sorte para escolher os números exatos e faturar o tão sonhado prêmio.

Para alguns, o dinheiro é uma ótima oportunidade para mudar completamente de vida, ganhar uma aposentadoria antecipada e ainda por cima poder viajar bastante. Para outros, é o empurrão necessário para comprar o carro novo ou a casa própria. Seja para si ou para ajudar os familiares, o montante é sempre bem-vindo.

Mas, para aumentar as possibilidades de ganhar, algumas dicas baseadas em estatísticas e cálculos matemáticos são importantes. Confira 5 delas e aproveite para testar as estratégias nas lotéricas ou nas loterias online!

Crie jogos com mais dezenas

Um jogo elaborado com seis dezenas tem, em média, a probabilidade de acerto de 1 em 50 milhões. Caso o apostador decida apostar com sete dezenas, as chances aumentam, sendo possível 1 acerto em 7 milhões. Vale lembrar que quanto mais números são apostados, mais caros ficam os jogos. Portanto, se você tem condição de pagar, talvez seja uma boa ideia investir em mais números.

Participe de bolões

Uma saída inteligente para quem deseja ganhar algum dinheiro na loteria é tentar os bolões programados. Basta combinar com os amigos uma quantia que deve ser reservada mensalmente para apostar. Se o acerto é feito entre 10 amigos, sendo que cada um reserva R$ 10 por dia, ao final de 30 dias é possível ter em mãos R$ 3 mil disponíveis para fazer os jogos. Dessa forma, as chances de perder caem bastante. Contudo, não se esqueça que, caso você ganhe, o valor será dividido entre todos que participaram do bolão.

Evite os números com final 9 ou 0 

Na hora de desenvolver seu jogo, evite escolher aqueles que terminam em 9 ou 0. Segundo as estatísticas gerais das loterias, esses números são azarados e costumam sair menos.

Tente jogos com 12 dezenas

Apostar em jogos com 12 dezenas exige uma movimentação maior de dinheiro no investimento, mas as chances de acerto crescem bastante. A alternativa nesses casos pode ser tentar os bolões mais uma vez.

Faça jogos com a mesma quantidade de pares e ímpares

Segundo especialistas em loterias e analistas de jogos, o número de dezenas pares e ímpares costuma ser constante. Procure selecionar 3 pares e 3 ímpares.

Matéria A Tribuna.com.br

WhatsApp chat