Henrique Eduardo Alves revela que ministério do Turismo está produzindo proposta de legalização dos cassinos


08/06/2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Em entrevista ao O DIA, durante a Destination Brazil, em Porto de Galinhas, o Ministério do Turismo, Henrique Eduardo Alves comentou o fato de o Turismo ter um dos menores orçamentos entre os Ministérios e afirmou que era uma “falta de respeito” com o setor.

O ministro falou ainda da proposta de criação das áreas especiais de interesse turístico e da sua proposta polêmica de legalização dos jogos de azar. “Feito de maneira correta, isso poderá ser um instrumento de recuperação econômica do país”, avalia.

Eduardo Alves reiterou que o Ministério está produzindo uma proposta que será debatida com vários setores do governo, antes de ser enviada para o Colgresso Nacional.

Ministro, o senhor tem defendido a legalização dos jogos de azar como alternativa para ampliar a arrecadação do Governo e minimizar os impactos da crise econômica do país. Como funcionaria isso?

Reunimo-nos, Ministério do Turismo, Planejamento, Casa Civil; e o projeto está quase finalizado. Eu espero ainda este mês, mostrarmos para a equipe econômica do novo Governo, com o ministro Meireles, e espero a oportunidade que eles entendam que isso, feito de maneira correta, possa ser um instrumento de recuperação econômica do país. Já há diversos projetos no Congresso Nacional tramitando sobre o assunto. O que eu defendo é que se agregue em um uma proposta que agrade a todos, com muita profundidade e qualidade técnica e que seja de iniciativa do Governo Federal. Mas, não há ainda por parte do novo Governo, nenhuma definição. É uma posição minha pessoal, que procurarei defender porque entendo ser bom para o país.

Confira a íntegra da entrevista no O DIA.

WhatsApp chat
-->