“Estamos preparados para por em marcha a SALEX Gaming Brazil novamente”


23/06/2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Com a provável reabertura do mercado brasileiro em mente, durante a última edição da FADJA, foi realizado o SALEX Brazil Gaming Congress. Depois de quase dois meses deste evento, com exclusividade o Yogonet.com, conversou com Daniel Jordão sobre suas perspectivas para este ano e o posicionamento de sua Feira.

Yogonet – Como se reacomodou a SALEX (South American Leisure Exhibition) a partir de 2004, quando os bingos foram proibidos no Brasil? Como se transformou sua oferta aos expositores e participantes nos últimos anos?

Daniel Jordão – Com a proibição de Bingo a partir de 2004 a SALEX focou em Amusement, que engloba parque de diversões, games, simuladores, boliche, bilhar, arcades, etc. Não mudamos o foco, somente o setor de bingos foi extinto por consequência da proibição, em contrapartida nós focamos muito mais no mercado internacional visitando as principais feiras do setor no mundo trazendo novidades e inovação para o mercado brasileiro.

A SALEX continua sendo, mesmo após a proibição dos bingos, a mais tradicional feira de Diversão, Entretenimento e Facilities, que atua no mercado há 26 anos e reúne toda a cadeia produtiva do setor. Sendo a ÚNICA feira de jogos, entretenimento e facilities no Brasil e reconhecida no mercado Internacional.

Yogonet – De que maneira a SALEX refletiria, em sua oferta e estrutura, com a reabertura do mercado de jogos no Brasil? Quanto você acredita que está perto a legalização de Jogos no país?

Daniel Jordão – A SALEX está no mercado há 26 anos e temos toda a expertise e infraestrutura para a reabertura deste setor no Brasil. Estamos preparados! Planta pronta, pavilhão locado e todo o planejamento para o lançamento de mais uma SALEX GAMING BRAZIL.

Há mais de 20 anos temos um relacionamento muito próximo com todo mercado nacional e Internacional de Gaming e podemos afirmar que contará a presença de todo o mercado.

O tema sobre a legalização dos Jogos está sendo amplamente discutido, já foi realizado mais de 15 sessões plenárias, audiências públicas e muitos especialistas foram ouvidos. Acreditamos que a Legalização esteja muito próxima de acontecer.

Yogonet – O processo que segue no Congresso contra a Presidente Dilma Rousseff apresenta perigo para a Legalização do Jogo? Quais são os possíveis cenários?

Daniel Jordão – Em nossa opinião, não acreditamos que este processo de Impeachment possa interferir na legalização dos jogos no Brasil. São processos distintos e a legalização dos jogos no Brasil tem a prerrogativa de ajudar o governo com o aumento da arrecadação de impostos que, segundo as projeções, este número poderia significar em torno de R$ 20 bilhões por ano.

Yogonet – Durante a última edição da FADJA vocês realizaram o SALEX BRAZIL GAMING CONGRESS. Que balanço vocês fazem do evento? Quais foram os resultados?

Daniel Jordão – Para a SALEX GAMING BRAZIL foi uma excelente oportunidade nos relacionarmos com os principais players do segmento que estavam presentes durante a FADJA.

Nós decidimos prestar um serviço, e levar a informação até os empresários que estavam reunidos neste importante evento e posicionar a todos sobre o andamento do projeto e também as possíveis formas de regulamentação do jogo no Brasil.

Os resultados são sempre positivos! Foi uma excelente oportunidade de estreitar relacionamento e poder confirmar que a SALEX GAMING BRASIL é a feira referência no setor no Brasil.

Yogonet – Planejam se associar com outros organizadores de Feiras para realizar eventos similares? O que vocês podem nos antecipar?

Daniel Jordão – Por sermos reconhecidos como a única feira deste setor no Brasil, a SALEX GAMING BRASIL já recebeu várias propostas de parcerias nacionais e internacionais, por conta da grande oportunidade que estão surgindo com possibilidade da legalização dos jogos no Brasil. Não podemos antecipar nada neste momento.

Yogonet –  Quando e Como será o próximo evento organizado pela SALEX?

Daniel Jordão – Os eventos organizados pela SALEX GAMING BRAZIL são eventos que reúnem toda a cadeia produtiva, com a presença de grandes players dos setores relacionados com o evento, trazendo sempre novidades e inovação ao mercado. Uma tradição de 26 anos gera credibilidade e dá confiança ao mercado de que farão excelentes negócios durante o evento.

Está tudo pronto para o lançamento de mais uma edição que será anunciado em breve. Todos podem acompanhar as informações através do nosso site www.salex.com.br e através do portal www.gamesnews.com.br. (Entrevista e foto Exclusivas Yogonet.com)

WhatsApp chat
-->