Debate sobre a legalização na Globonews


09/07/2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Na noite última quarta-feira (6), na condição de presidente do Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL tive a oportunidade de debater a legalização do jogo com o secretário de Relações Institucionais da Procuradoria-Geral da República, procurador da República Peterson de Paula, no programa do Alexandre Garcia, na Globonews. O procurador Peterson está sendo o porta-voz do Ministério Público contra as propostas que tramitam no Congresso, sendo inclusive o autor da Nota Técnica distribuída pela Procuradoria Geral da República para os parlamentares. Entendemos que o debate foi extremamente positivo para esclarecer sobre lavagem de dinheiro e patologia, elencados como negativos pelo Ministério Público.

Comento e agradeço

Estamos impressionados com a repercussão do programa do Alexandre Garcia e aproveitamos para agradecer as manifestações carinhosas recebidas dos assinantes do BNL após a exibição do debate.

Alexandre Garcia: Em debate, o projeto que propõe a legalização dos jogos de azar

O programa debateu o assunto, que tem gerado polêmica. Câmara e Senado ainda vão votar. Os que fazem campanha pela liberação, alegam que ela vai arrecadar bilhões para o Estado. Os contrários lembram que o jogo pode servir para lavagem de dinheiro ilícito, financiar campanhas políticas e viciar ainda mais pessoas.

Veja aqui os primeiros cinco minutos e aqui para assistir a íntegra no GloboPlay (NET, SKY, Claro HDTV, OI TV, Vivo< Algar, Multiplay, ORM Cabo e Globosat)

WhatsApp chat
-->