Cristiane Brasil defende que Previdência receba recursos da legalização dos jogos


17/08/2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A Voz do Brasil informa que a proposta da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) sugere incluir, na Previdência Social, as pessoas que cuidam dos idosos da família. A deputada explicou que muitos filhos ou netos que se dispõem a cuidar de seus parentes mais velhos, muitas vezes, são obrigados a abandonar o mercado de trabalho para se dedicar em tempo integral a esses cuidados.

Cristiane Brasil: “Isso eu vejo em todos os lugares que eu vou, filhas e filhos que largam seus empregos para cuidar dos seus pais doentes. Isso faz com que uma pessoa de 50, 60, 45 anos não consiga nunca mais voltar para o mercado de trabalho. Então, ela deixa de contribuir para o INSS e, muitas vezes, ela fica sem o direito ao benefício a que ela teria direito se tivesse continuado a trabalhar. O que acontece com essa pessoa? Ela mais tarde não tem direito a nada.”

Para garantir o pagamento dos benefícios previdenciários a essa nova categoria, Cristiane Brasil defende a regulamentação dos jogos de azar. Para a deputada, além de arrecadar mais dinheiro para a União, a taxação dos jogos também deve servir para proteger os cuidadores familiares. (A Voz do Brasil)

WhatsApp chat
-->