Proposta do Senado poderá receber ajustes


26/08/2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Está na pauta da Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional – CEDN (Agenda Brasil) a votação do substitutivo do Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) ao PLS 186/2014.  

Pela terceira vez neste mês, a diretoria do Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL esteve no gabinete do senador para sugerir modificações ao texto do relator.  Em todas as oportunidades registramos que o texto apresentado não garante a arrecadação esperada e não vai gerar os empregos prometidos. Além disso, a proposta vai beneficiar os operadores internacionais.  

Ficou a promessa de compartilhamento das sugestões do IJL com os técnicos dos ministérios da Fazenda e do Planejamento, que estão contribuindo na produção do substitutivo do senador Fernando Bezerra Coelho.

Os senadores que apoiam a regulamentação dos jogos de azar têm um argumento e tanto para atrair votos governistas: nos primeiros três anos, o setor poderia render R$ 29 bilhões em impostos.

O cálculo é de Bezerra Coelho, relator do projeto na Comissão Especial do Desenvolvimento Nacional do Senado. A comissão se reunirá na próxima quarta apenas para tratar do assunto. (O Antagonista)

WhatsApp chat