6 Fatos curiosos sobre Michel Temer


06/09/2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A revista SuperInteressnate informa que nesta quarta-feira (31), o ex-presidente-interino Michel Temer assumiu, de fato, a presidência do Brasil. Dilma Rousseff foi afastada pelas chamadas pedaladas fiscais – um atraso no repasse da verba governamental para bancos. Ela ainda deve recorrer no Supremo Tribunal Federal, mas até que haja alguma mudança, quem assume a faixa presidencial é Temer.

Você já deve saber algumas polêmicas sobre o novo presidente – como o fato de que ele nomeou apenas homens brancos como ministros, que ele começa cartas com citações em latim, ou até que que quem aprovou o design do novo logo do governo federal foi Michelzinho, seu filho de 7 anos -, mas separamos seis informações sobre o novo presidente do Brasil que talvez sejam novidades para você.

Temer já foi a favor da legalização do Jogo do Bicho

Em 1984, quando foi nomeado Secretário de Segurança do então governador de São Paulo, Franco Montoro, Temer defendeu que o Jogo do Bicho fosse legalizado. “Eu não vejo razão para deixar de lutar pela legalização do jogo”, afirmou em depoimento à Comissão Especial de Inquérito da Assembleia Legislativa de São Paulo, naquele mesmo ano. Sua exigência é que os lucros dos jogos fossem divididos com o Estado e com o município

Aparentemente, sua opinião não mudou tanto. Em maio, a Folha de São Paulo publicou uma matéria que revelava a simpatia de ministros do novo governo em relação à legalização dos jogos de azar – e congressistas que também visam a aceitação legal das partidas afirmaram à reportagem que Temer era a favor do tema.

WhatsApp chat
-->