China fortalece revisão de jogos online


07/10/2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O Ministério da Cultura da China planeja revisar 200 operadoras de jogos online aleatoriamente selecionados, depois de ter emitido dezenas de advertências por diversas violações.

O ministério examinará pessoalmente 50 operadoras, enquanto as autoridades em Beijing, Shanghai, Guangzhou, Shenzhen e Hangzhou revisarão 30 por cada município, informou o ministério na última quarta-feira (28).

As 200 selecionadas representam quase 13% do setor de jogos online no país.

As revisões se concentrarão em operadoras que usem conteúdo proibido, jogos importados sem aprovação, não autorizados ou sem uso de registro de nome verdadeiro para jogadores.

No mês passado, o ministério exigiu 26 operadoras que corrigissem violações, como fornecer jogos relacionados com pornografia, jogos de azar ou outros conteúdos contra ética social e sem medidas de prevenção de vício para adolescentes.

Na China, operadoras de jogos online têm que prevenir os adolescentes de jogar por tempo excessivo, e tomar medidas como reduzir ou até invalidar seus ganhos dentro de jogo após certo limite de tempo.

O ministério planeja lançar inspeções semelhantes de forma regular, cobrindo todas as operadoras em dois anos, com revisões mais frequentes contra violadores repetidos e alvos de grandes reclamações do público. (CRI Online – Por Xinhua)

WhatsApp chat
-->