FEBRALOT e sindicatos estaduais se reuniram em Brasília


15/10/2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Foi realizada no dia 28 de setembro a reunião da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – FEBRALOT com os sindicatos estaduais presentes: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Triângulo Mineiro.

Foi apresentado o estudo sobre equilíbrio econômico contratado pelo SINCOESP e cedido à FEBRALOT onde foram utilizadas três metodologias para a análise técnica.

01 – Correção dos índices (reajuste de tarifas e inflação) dos últimos 10 anos.

Esta metodologia comprovou a defasagem do valor das tarifas em decorrência de reajustes abaixo dos índices inflacionários e, por conta disso, evidenciou o endividamento da Rede Lotérica gerado pela demora no reajuste de tarifas.

02 – Custos.

Neste método, se analisou o tempo de execução dos serviços e o custo representado por este tempo. Também neste método ficou destacada a defasagem de valores pagos pela Caixa.

03 – Impacto do reajuste após longo tempo.

Foi realizada uma simulação adotando os reajustes aplicados no espaço de 20 meses como se os mesmos fossem realizados de forma trimestral. Esta análise comprovou que a demora nos reajustes causa o endividamento de toda a Rede.

Além disso, o estudo apresentado destacou que quando é apresentada uma tarifação de um serviço, esta já surge defasada, tratando-se, portanto de um problema já na origem.

Na reunião foram formadas as comissões que tratarão de assuntos específicos junto à Caixa. Estas comissões, formadas por presidentes ou vice-presidentes dos sindicatos devem facilitar e agilizar as negociações dos principais temas que atingem a Categoria e devem iniciar o agendamento de reuniões já nos próximos dias.

Comissões formadas

– Loteria Federal – Já acontece em São Paulo todos os anos, devido à sua grande representatividade neste aspecto. Faz parte o SINCOESP por SP, SINCOEMG por MG e SELEPE por PE.

– Sustentabilidade – Formada pelos Estados da BA, MT, GO, MA e PE.

– Segurança –  Formada pelos Estados de SE, RJ, CE, GO e TO.

– Atendimento – MG, SP, MA e MT.

– Técnica – onde fazem parte a diretoria executiva da FEBRALOT.

– Jogos – Com dos Estados de RS, MS, PR, ES, SC, RJ e PI.

Além da formação das comissões foram definidas ações imediatas da federação solicitadas pelos sindicatos presentes onde se destacaram os seguintes tópicos: Propaganda mais eficaz para jogos com destaque para a “Mega da Virada”; Mudança de horário do sorteio “Mega da Virada” em função do fuso horário; Empréstimos oferecidos pela Caixa. (Imprensa FEBRALOT)

WhatsApp chat