Requerimento de ‘urgência’ retirado de pauta do Plenário da Câmara dos Deputados


12/11/2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Apesar de constar da pauta da semana da Câmara dos Deputados, o requerimento de urgência ao PL 442/91 foi retirado da Ordem do Dia desta quarta-feira (9) do Plenário. Entre os 11 requerimentos de urgência previstos para a sessão, foram pautadas apenas oito propostas, além de uma Medida Provisória e um projeto de lei com urgência. A previsão que as outras matérias, inclusive o requerimento de urgência do PL 442/91, ficaram para a próxima sessão deliberativa do plenário, que seria realizada na manhã desta quinta-feira (10), mas que foi cancelada devido à falta de quórum. As próximas sessões deliberativas estão agendadas para os dias 16 e 17.

O Palácio do Planalto está acompanhando com lupa a tramitação dos dois projetos de lei que legalizam os jogos no Senado e na Câmara. É público o interesse do governo em usar os recursos advindos desta atividade para cobrir o déficit da previdência social.
A proposta aprovada pela Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional destina 91% dos recursos arrecadados para a seguridade social e atende as propostas das centrais sindicais enviadas através de documento ao governo para equilibrar as contas públicas, gerando, ainda, emprego e renda.

WhatsApp chat
-->