Caixa assina contrato com o BNDES para venda da LOTEX


29/11/2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A Caixa Econômica Federal, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Loteria Instantânea da Caixa, a Lotex, assinaram nesta sexta-feira (25) o acordo de serviço para regular a forma e os prazos de remuneração e ressarcimentos devidos ao BNDES pela sua atuação no processo de licitação da Lotex.

A reunião também marcou a divulgação do edital para contratação de prestação de serviços técnicos especializados necessários à execução do processo de privatização da Lotex, como avaliação econômico-financeira, elaboração de plano de negócios e assessoria jurídica.

“Essa assinatura é um marco para a CAIXA, por ser um processo de desestatização de um produto que estava em baixa no mercado, para um processo de valoração”, destacou Rubens dos Santos, presidente da Lotex. “O trabalho do BNDES será o de contratar uma consultoria para avaliar o valor de mercado da Loteria Instantânea, e isso é importante para a CAIXA para que tenhamos um número que expresse o real valor deste produto no mercado”.

Acompanhamento do Ministério da Fazenda

Ainda de acordo com Rubens dos Santos, além da mediação direta do BNDES, o processo também será acompanhado pelo Ministério da Fazenda. Os serviços a serem contratados neste primeiro momento indicarão a melhor forma de condução da privatização, seja por meio da venda de ações da Caixa Instantânea S.A, pelo pagamento de outorga pela concessão, ou pela combinação dos dois modelos.

Representando a CAIXA na assinatura do acordo, Deusdina Pereira, vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, acredita que o resultado final do processo licitatório irá dinamizar o produto. “Ter um novo parceiro para explorar este negócio no Brasil é uma oportunidade de trazer novas tecnologias, novas formas de comercialização, ampliação da rede de vendas, revitalização do produto e melhoria dos prêmios”, avaliou a vice-presidente.

Presenças na solenidade

A solenidade contou com a participação da presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques; da vice-presidente de Fundos e Loterias da Caixa, Deusdina dos Reis Pereira; do subsecretário de Concorrência Internacional e Defesa da Economia Popular da Secretaria de Acompanhamento Econômico – SEAE, Alexandre Manoel Ângelo da Silva; do presidente da LOTEX, Rubens Rodrigues dos Santos; do superintende Nacional de Loterias da Caixa, Gilson Braga; do coordenador-geral de Análise de Promoções Comerciais e Regulação de Loterias da SEAE, Waldir Eustáquio Marques Júnior; do diretor de Comércio Exterior, Operações Indiretas e Recursos Humanos do BNDES, Ricardo Ramos, do técnico da SEAE, Itamar de Carvalho Pereira, entre outros.

WhatsApp chat