O que fazer com o Prêmio da Mega Sena?


27/12/2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



odos sabem como vão gastar o prêmio da Mega da Virada caso sejam um dos sortudos a acertar as seis dezenas na noite do próximo dia 31. Mas ficar milionário da noite para o dia não garante a bonança para o resto da vida se o dinheiro não for bem gerido. Acredite: há pessoas que, em poucos anos, ficaram sem nada.
A baixíssima probabilidade de tirar a sorte grande no jogo parece inversamente proporcional às chances de perdê-la imediatamente depois. Segundo a associação americana National Endowment for Financial Education (NEFE), 70% dos que enriquecem com a loteria não têm mais nada em poucos anos. No Brasil, um lacrimoso programa dominical de TV contou, há pouco tempo, o infortúnio de um senhor que, nos anos 1980, ganhou uma bolada equivalente a R$ 30 milhões. Hoje, é flanelinha.

Ou seja, quem acordar em 1º de janeiro com mais de R$ 200 milhões na conta poderá ter muitos luxos, menos um: gastar como se não houvesse amanhã.

Mauro Calil, fundador da Academia do Dinheiro e especialista em investimento do banco Ourinvest, apresenta um desafio inusitado aos sortudos: continuar na vida de pobre por pelo menos 30 dias.
Há de se evitar algumas furadas. Comprar dezenas de imóveis, por exemplo. Esses bens geram passivos, como IPTU e condomínio caso fiquem desocupados. Ou se tornar empreendedor. Para Calil, outra armadilha, já que é difícil obter sucesso com um negócio. Outro risco é sucumbir ao assédio dos familiares, diz. Cunhados, tios, primos e agregados são uma ameaça às suas finanças!
Fonte: Revista Pegn

WhatsApp chat
-->