Senador acredita que a proposta seja analisada em março ou abril pela CCJ


29/12/2016 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O relator do PLS 186/14, senador Fernando Bezerra Coelho aborda o tema da legalização dos jogos no segundo bloco da entrevista. Inicialmente, esclarece sobre os números deste setor no Brasil e no mundo, as vantagens do substitutivo de sua autoria e informa que a proposta foi enviada para a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal.  

“Na última semana deliberativa do Senado a matéria foi enviada para a Comissão de Constituição e Justiça, portanto a gente vai ter que aguardar a proposta ser analisada pela CCJ para que ela possa ser finalmente deliberada pelo Plenário. Eu espero que março, abril a gente possa reunir o apoio necessário para que a atividade dos jogos de azar seja legalizada no Brasil.  

Perguntado se acredita na aprovação da proposta mesmo com pressão contrária das ‘casas religiosas’ e pelo fato do Congresso ter forte influência do pensamento religioso Bezerra respondeu:

“Eu creio que nós haveremos de ter os argumentos para convencer a maioria tanto do Senado, quanto da Câmara. Mas é verdade que a questão religiosa vai ter um peso muito grande no debate desta questão. Por exemplo, o líder do Governo no Senado Federal, que é o senador Aloysio Nunes é católico por formação e me disse ‘olha Fernando eu pessoalmente me sinto impedido de poder votar nesta matéria por causa da minha convicção religiosa em relação a isso’. Por outro lado, também o senador Magno Malta, que é evangélico também tem a mesma posição. Mas eu acho que países que também têm forte sentimento religioso com os Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Portugal, esses países conseguiram fazer este debate e conseguiram avançar na legalização da atividade dos jogos de azar. Então eu acho que aqui no Brasil, apesar dos posicionamentos contrários, que nós respeitamos, acho que o relatório está com os cuidados necessários para que esta atividade possa voltar e ela possa ajudar o Brasil a gerar empregos, gerar renda, gerar impostos, para que o país possa viver momentos melhores”, comentou.

WhatsApp chat