Site canadense cria aposta sobre quem vai suceder a Teori Zavascki no STF


25/01/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O site canadense Bumbet.com lançou a aposta: quem vai suceder a Teori Zavascki, morto na semana passada em um acidente de avião no litoral fluminense, no Supremo Tribunal Federal (STF)? Sergio Moro, o juiz de primeira instância que comanda a Operação Lava Jato, e Alexandre de Moraes, atual ministro da Justiça, além de juízes e advogados, estão entre os nomes mais cotados.

O usuário se cadastra, escolhe um nome e coloca o valor de sua aposta. Quem opta por “investir” em Moro, receberia, hoje, sete vezes o valor que apostou caso ele fosse o escolhido para a vaga. É um dos nomes mais apostados até o momento. A aposta em Benedito Gonçalves, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pagaria 36 vezes o valor apostado caso o magistrado fosse indicado. A recompensa seria maior por justamente não figurar entre os mais cotados.

Faturamento

A empresa opera no Canadá, mas tem usado a palpitante política brasileira para tentar faturar. Antes do sucessor de Teori, o site criou uma aposta sobre se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria preso em 2016. A aposta foi retirada do ar devido ao grande número de acessos, mas quem investiu no “não” recebeu o valor que tinha apostado com o acréscimo. O site também tinha desafiado os apostadores a palpitar sobre a permanência de Temer como presidente em 2017. (Expresso – Época Notícias – Rodrigo Capelo)

WhatsApp chat
-->