Ação da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da prefeitura fecha bingo reaberto em Porto Alegre


31/01/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O jorna Zero Hora informa que a 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Alegre está coordenando, na tarde desta terça-feira (31), operação de fechamento do bingo Coliseu e Roma, na Avenida Princesa Isabel, no bairro Azenha.

Dezenas de agentes estão no local desativando cem máquinas caça-níqueis, recolhendo chips dos equipamentos e o dinheiro depositado pelos jogadores. Também participam da ação o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic). No local, também funciona bingo de cartela.

O bingo havia reaberto no dia 13 de janeiro após decisões judiciais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) indicarem que a exploração de jogo de azar não é contravenção penal.

Proprietários e advogados do bingo entenderam que se não configura penalidade e a casa poderia voltar a abrir legalmente.

No entanto, autoridades dizem que segue inexistindo no Brasil qualquer legislação que autorize o funcionamento de casas de jogos de azar. Desde que reabriu, a casa estava registrando movimento de pelo menos 2 mil pessoas por dia.

WhatsApp chat
-->