SEAE apresenta mercado brasileiro de loteria em evento, na Inglaterra


15/02/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



No dia 08 de fevereiro de 2017, o subsecretário Alexandre Manoel foi palestrante no ICE Totally Gaming 2017, em Londres, considerada a maior feira do setor de jogos e loterias do mundo.

Em sua apresentação, o Subsecretário versou sobre o atual mercado brasileiro de loteria, assim como sobre as oportunidades de investimento e de crescimento nessa atividade econômica, advindas da desestatização, em curso, da Loteria Instantânea Exclusiva (LOTEX) – Lei 13.155/2015 e Lei 13.262/2016.

Houve questionamentos acerca de futuras ações que possam explorar as apostas de quota fixa (sports betting) no País. Isso proporcionou a oportunidade para se externar ao público internacional que a criação e a desestatização dessa modalidade lotérica encontram-se como receitas previstas na Lei Orçamentária de 2017 e, para tanto, será viabilizado o marco legal dessa loteria ainda no primeiro semestre deste ano.

A Seae também participou, no dia 07 de fevereiro de 2017, do “Dia Internacional dos Legisladores” e da “Mesa Redonda do Mercado de Jogos no Brasil”, com a presença do Coordenador-Geral, Waldir Marques Júnior e do Técnico Itamar Pereira, além de legisladores, técnicos de governos e reguladores de diversos mercados globais, com o objetivo de partilhar as melhores práticas em jogos, legislações e regulações em todo mundo. Clique aqui para acessar a apresentação feita pela Seae. (Ascom SEAE – Walter Luiz Pereira Júnior)

WhatsApp chat