O Globo comprova que o debate sobre legalização é antigo


22/02/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Jogos,Novidades



Frequentemente, ouvimos os opositores da legalização dos jogos dizer que é necessário debater mais o tema e que existem outros problemas mais urgentes para serem discutidos. Mas este discurso não começou agora, a Coluna do O Globo, ‘Há 50 anos’ veiculada no último sábado, comprova que o debate sobre a legalização começou há muitos anos atrás e que o discurso é semelhante ao da atualidade.

No dia 18 de fevereiro de 1967, o jornal carioca noticiava em sua primeira página que o entrão presidente Marechal Costa e Silva apoiava a legalização, mas achava que era muito cedo para liberar o jogo. 

 

Costa e Silva apóia campanha, mas acha cedo liberar jogo

O Marechal Costa e Silva declarou ontem, em Araxá, Minas Gerais, que considera de grande relevância o atual movimento, que assume âmbito nacional, em favor da liberação e regulamentação do jogo nas estâncias hidrominerais, como fórmula para salvar a indústria turística. O Presidente eleito, abordado a respeito pelos jornalistas, disse, porém, que há outros problemas mais urgentes, que deverão merecer um cuidadoso exame nos seus primeiros meses de Governo, ficando para mais tarde a questão do jogo.
Fonte: BNL

WhatsApp chat