Presidente do BNDES promete leilão da LOTEX para este ano


23/02/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Governo,Novidades



A presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos, afirmou nesta terça-feira, 21, que a instituição deve lançar, na próxima sexta-feira, os primeiros seis editais para concessões nas áreas de água e esgoto. Segundo ela, os primeiros Estados participantes são do Norte e do Nordeste do País. Serão eles Pará, Amapá, Alagoas, Pernambuco e Maranhão. Posteriormente, serão lançados editais para outros quatro Estados.

Maria Silvia participou, na tarde de hoje, de reunião no Planalto com o presidente Michel Temer e os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Dyogo Oliveira (Planejamento) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência). “Falamos bastante das concessões, que é uma agenda importante”, afirmou Maria Silvia. “Esta semana, o BNDES, possivelmente na sexta-feira, deve lançar os primeiros editais para saneamento”, afirmou.

A presidente do BNDES afirmou ainda que ainda em 2017 serão feitos leilões de distribuidoras de energia e da Lotex – o braço da Caixa Econômica Federal da área de loterias. Além disso, Maria Silvia afirmou que o BNDES conversa atualmente com os Estados a respeito de concessões na área de gás.

WhatsApp chat
-->