Confederação Brasileira de Texas Hold’em – CBTH elege nova diretoria


27/03/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A volta do dinner break no segundo dia de disputas do BSOP São Paulo contou com um momento muito especial no salão. Após oito anos no comando da Confederação Brasileira de Texas Hold’em – CBTH, Igor Trafane, o ‘Federal’, deixou a presidência da entidade, passando a tocha para Ueltom Lima, eleito de forma unânime na Assembleia da CBTH.

Antes de se despedir e acompanhado dos presidentes de Federações estaduais, Federal não poderia deixar de fazer um saldo de seus oito anos à frente da entidade e mais de uma década lutando pela bandeira da legalidade do poker. Começando em uma turma de amigos que se juntavam para praticar poker em Campinas (SP), ele acompanhou como poucos o desenvolvimento do esporte da mente e foi fundamental para que o poker brasileiro chegasse ao seu status atual.

A luta foi árdua. De uma época em que torneios e clubes eram fechados constantemente até o cenário atual, em que o jogo é amplamente considerado um esporte da mente e possui a chancela jurídica para seguir tranquilamente, foram muitas batalhas em tribunais, das quais Federal pode se orgulhar de ter saído vitorioso em todas.

Em um dos momentos mais emocionantes do discurso, ele citou a presença de seus filhos, Enzo e Nina, no salão, para provar o ambiente familiar que o poker hoje se tornou, recebendo então um abraço caloroso de Enzo e deixando rolar as lágrimas. Em sua última ação como presidente da CBTH, Federal manteve a transparência característica de sua gestão e revelou quanto deixou em caixa para a próxima direção da CBTH.

“Quero aproveitar esse momento inesquecível em minha vida para agradecer a cada um de vocês pelo respeito e confiança na minha gestão”, disse Federal, claramente emocionado pelo momento. “Saio satisfeito pelo meu trabalho e de todos os que sempre estiveram ao meu lado. Minha caminhada com o poker não para por aqui, mas chegou a hora de trocarmos o comando da CBTH, que de agora em diante fica em excelentes mãos com a gestão do Ueltom. Obrigado, comunidade!”

Em seguida, ficou a cargo de Alberoni Castro, o “Bill”, fazer o anúncio do novo presidente. Bill foi o fiel escudeiro de Federal durante todos esses anos e recebeu um agradecimento especial do agora ex-presidente. Também emocionado pelo discurso de seu amigo, Ueltom Lima fez seu primeiro anúncio como presidente da CBTH, preferindo deixar sua apresentação para outra situação e focando em exaltar o grande trabalho realizado por Federal em todos esses anos.

“Em qualquer outra Confederação há uma corrida para os próximos gestores quererem chegar ao poder, mas nossa comunidade é diferente”, disse o novo presidente. “Tentamos até o fim fazer com que o Igor ficasse outro mandato, mas ele sentiu que estava na hora dessa troca de poder. Obrigado por tudo, Igor. Espero seguir trilhando tudo o que você nos ensinou e fazer o poker sempre crescendo de forma honesta e honrosa”, finaliza.                                                                   

A comunidade do poker nacional tem muito a agradecer a Federal e à CBTH. Não fosse o duro trabalho da entidade nos bastidores e nos tribunais, dificilmente o poker brasileiro já teria chegado tão longe. Federal pode não estar mais no cargo mais alto do poker brasileiro, mas seu legado de honestidade e transparência continuará por muitos anos. Como o próprio Federal disse eu seu discurso, os amantes do esporte da mente podem ficar tranquilos, pois com a posse de Ueltom o poker nacional segue em boas mãos.

Confira a nova diretoria da CBTH

Presidente –  Ueltom Lima

Vice-presidente – Geraldo Campêlo

Diretor Jurídico – Rogers Garcia

Diretor Administrativo-Financeiro – João Marcelo

Diretor Esportivo – Devanir Campos

Diretor de Comunicação – Bruno “Foster” Politano

Diretor de Relações Públicas – André Akkari

Diretor de Integração Nacional – Marcos André

Diretor de assuntos estratégicos – Igor Trafane

Diretor Atlético – Alexandre Rivero

Conselheiro Fiscal: Julio Cesar

Conselheiro Fiscal: Fábio Issa

Conselheiro Fiscal: Moll Orso

Conselheiro Fiscal Suplente: Eloy Vasconcelos.

(Superpoker – Gabriel Grilo)

WhatsApp chat