Donos da NFL votam mudança do Oakland Raiders para Las Vegas nesta segunda-feira


29/03/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Os donos de times da NFL irão considerar a possibilidade de realocação do Oakland Raiders para Las Vegas na reunião anual da liga, que começa neste domingo em Phoenix, no Arizona.

Segundo o site oficial da NFL, haverá uma votação na segunda-feira, após nova apresentação dos Raiders. A equipe se mudaria para um estádio coberto na “capital dos cassinos” que está orçado em US$ 1,9 bilhões, com capacidade para 65 mil torcedores.

A franquia precisa da aprovação de 24 dos 32 donos de equipes para sair da Califórnia, onde divide um estádio inaugurado há 50 anos com o Oakland A’s, da MLB. Com capacidade de apenas 56 mil, é o segundo menor da liga de futebol americano.

Os líderes da cidade que fica na região da baía de San Francisco já fizeram várias tentativas para viabilizar uma nova arena. Na última sexta, o ex-atleta da NFL Ronnie Lott escreveu uma carta ao comissário da liga com planos de financiar um novo local, ao lado do atual Oakland Coliseum.

“Não vamos desistir no último quarto”, disse a prefeita da cidade, Libby Schaaf. O plano, entretanto, é similar a outros anteriores que não foram considerados viáveis pelo dono dos Raiders, Mark Davis, que perdeu o “leilão” para mudar o time para Los Angeles no ano passado.

No período de um ano, tanto os Rams como os Chargers se mudaram para Los Angeles, onde irão dividir um novo estádio. Eles eram de St. Louis e San Diego, respectivamente.

Com a aprovação, os Raiders jogariam ainda duas temporadas em Oakland. Em 2019, atuariam provisoriamente no estádio da Universidade de Nevada, em Las Vegas, antes de finalmente estrearem a nova casa em 2020.

Nesta sexta-feira, a prefeita Schaaf apresentou um plano revisado de financiamento, que viabilizaria uma arena multiuso de US$ 1,3 bilhão no mesmo local do atual estádio. É a tentativa final de manter o time na cidade. (ESPN com UOL)

WhatsApp chat
-->