ALMS do MS debate situação da saúde pública no Estado e deputado sugere ‘Loteria da Saúde’


02/04/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Enquanto o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul anuncia o lançamento da construção do Hospital Regional de Três Lagoas, a Santa Casa de Campo Grande ameaça fechar o pronto-socorro. Na sessão desta quinta-feira (30), os deputados da Assembleia Legislativa debateram o caos na saúde no Estado.

‘Loteria da Saúde’

O deputado George Takimoto (PDT) acredita que uma solução para os problemas financeiros da Santa Casa é a criação da ‘Loteria da Saúde’. O parlamentar considera a proposta um instrumento para promover atendimento de qualidade à população e garantir o acesso do cidadão ao um serviço público de saúde eficiente.

A ideia, segundo Takimoto, é que seja instituído um sistema de sorteio, do tipo loteria esportiva, e os valores arrecadados com as apostas deverão ficar nos respectivos municípios, após a dedução dos custos da premiação e da própria realização do concurso.

“Se não for suficiente para resolver todos os problemas que historicamente assolam a saúde pública, ao menos possibilitará aos gestores um suporte orçamentário capaz de equipar, reformar e manter os necessários exames complementares para diagnósticos e tratamento da população, de forma digna, rápida e eficaz”, explicou. (Com A Crítica – MS)

WhatsApp chat
-->