Federação Portuguesa de Futebol cria site para denúncias contra corrupção no futebol


03/04/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



No dia em que se soube que a Polícia Judiciária, nomeadamente a Unidade Nacional de Combate à Corrupção, tinha feito mais seis detidos por corrupção, cinco dos quais jogadores de futebol, a Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado informando que “Portugal não pode ser terreno fértil para comportamentos e ações criminosos associados ao futebol”. Dois dias depois, anunciou uma nova ferramenta online em que podem ser apresentadas denúncias com a possibilidade de serem anônimas.

No site https://integridade.fpf.pt/, os utilizadores têm apenas de descrever a situação que querem denunciar. Podem anexar documentos como prova. No final, submetem a denúncia e a Federação Portuguesa de Futebol remete tudo para a Polícia Judiciária investigar.

Na última quarta-feira (29) foram detidos cinco atletas e um membro da torcida Super Dragões por associação criminosa e corrupção ativa e passiva. Os jogadores apanhados na operação ‘Jogo Duplo’ são suspeitos de receberem dinheiro para prejudicar os clubes com vista a favorecerem o sentido das apostas online de empresários asiáticos que apostam fortunas nos resultados da II Liga. (Com Correio da Manhã – Magali Pinto)

WhatsApp chat
-->