Nevada investe em treinamentos e aposta no crescimento de brasileiros em 2017


09/04/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O estado de Nevada, nos EUA, vai muito além da clássica cidade de Las Vegas. Conhecida como um pool de atrações e oportunidades turísticas, Nevada está na WTM-LA para divulgar seus produtos, realizar novas parcerias e mostrar ao trade que está pronta para investir cada vez mais no mercado brasileiro. O M&E conversou com o gerente de Vendas da Comissão de Turismo de Nevada, David Lusvardi, que abordou as estratégias de promoção e a possível retomada natural do crescimento do número de brasileiros, que segue no TOP 10 de emissores.

“O Brasil é um mercado extremamente importante para nós, um grande match. Apesar dos momentos políticos e econômicos dos dois países, nos últimos seis meses posso dizer que conseguimos manter a média de brasileiros presentes em nosso estado. Para este ano, por exemplo, já acreditamos na retomada natural de crescimento porque temos uma combinação de cidades e atrações, algo que os brasileiros procuram. Não temos voos diretos, mas temos conexões rápidas, que fazem o turista chegar e conhecer toda a nossa gastronomia, nossos cassinos, nossa natureza exuberante, entre outras atrações”, disse David.

Muito além de Las Vegas

A ideia é criar pacotes de até uma semana que abrange cidades, não só de Nevada, mas também da Califórnia, o estado vizinho. Muito além de Las Vegas, Nevada tem cidades como Reno e Lake Tahoe, que mostram a verdadeira cara da natureza norte-americana, que podem ser conjugadas com San Francisco, na Califórnia, por exemplo. “Por conta disso, em uma única viagem é possível esquiar na neve e ir à praia”, disse David. “Além disso, uma nova tendência que está nascendo entre os brasileiros são os grandes passeios de carro e motorhomes, que dão a oportunidade do brasileiro de se movimentar pelas cidades e estados livremente”, completou.

O representante da Travel Nevada no Brasil, Neto Fernandes, frisou o investimento contínuo que vem sendo feito em parcerias com operadores e em capacitações para os agentes de viagens. “De janeiro até agora, já capacitamos cerca de 2.400 agentes por todo o Brasil, em cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Já para maio e junho, estaremos em Brasília, Goiânia, Espírito Santo e Belo Horizonte. É o estado de Nevada investindo muito no Brasil e participando, também, dos eventos mais importantes do turismo brasileiro”, completou.  (Mercado & Eventos – Pedro Menezes)

WhatsApp chat
-->