Governo Federal anuncia o Brasil + Turismo com financiamento das loterias


11/04/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Conforme o BNL adiantou, o Diário Oficial da União não publicou nesta terça-feira (11) a medida provisória criando a nova Agência Brasileira de Promoção do Turismo (Abratur) e legalizando os cassinos para financiar a Abratur.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou na manhã desta terça-feira (11.04), em Brasília, o Brasil + Turismo, um pacote de medidas para fortalecer o setor no Brasil. As ações têm como finalidade trazer soluções técnicas para gargalos históricos, aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros, contribuir para melhorar destinos nacionais, proporcionar o desenvolvimento regional e gerar emprego e renda. O anúncio foi feito no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença de autoridades do setor.

O evento recebeu a participação do Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai.

Modernização do modelo de gestão da Embratur

Mudança da natureza jurídica de autarquia para Serviço Social Autônomo e do nome da instituição, que será alterado para Embratur – Agência Brasileira de Promoção do Turismo. Com a alteração da natureza, a Agência poderá atuar de forma mais competitiva no mercado turístico internacional; receber recursos privados para o desenvolvimento de projetos de interesses comuns, com reduzida burocracia; modernizar a gestão de pessoal; e manter estrutura física e quadro de pessoal no exterior.

Para o financiamento da nova Embratur, será destinado um percentual da arrecadação bruta dos concursos de prognósticos e loterias federais e similares cuja realização estiver sujeita a autorização federal, deduzindo-se este valor do montante destinado aos prêmios. Além desses recursos, podem constituir receitas da Embratur recursos transferidos de dotações consignadas nos Orçamento Fiscal e da Seguridade Social.

WhatsApp chat
-->