Caixa pode fechar 120 agências do banco


26/04/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Caixa,Novidades



O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, informou que a Caixa poderá fechar até 120 agências em 2017. Segundo ele, a intervenção será em agências deficitárias e entre as alternativas há possibilidade de fechamento, fusão, diminuição de estrutura ou remanejamento de agências para outro local. Em Sergipe, a assessoria de imprensa informa que ainda não tem dados regionais para o Estado. “Estamos aguardando diretrizes da base nacional”, diz.

No entanto, segundo a diretora do Sindicato dos Bancários de Sergipe e funcionária da Caixa Econômica Federal, Rosi Santos, informa que há perspectiva de fechamento de agências no Estado. “Isso é preocupante porque o que é preciso acontecer nas agências da Caixa aqui em Sergipe é o aumento do número de funcionários para melhor atender a população”, explica.

Ela diz que em Sergipe existe uma lista do cadastro de reserva do último concurso público realizado no Estado, em 2014, mas até agora só foram chamados 8 bancários. Rosi Santos informa que baseada nas próprias estatísticas apresentadas por Gilberto Occhi no dia de ontem, a Caixa tem gerado lucro, portanto não seria necessário o provável fechamento de cerca de 120 agências em todo país.

WhatsApp chat