Festa Literária da CAIXA faz estreia nacional na Bahia


27/04/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Caixa,Novidades



A CAIXA Cultural Salvador recebe, neste sábado (29), a Festa Literária da CAIXA (FliCaixa), que promoverá mesas redondas com discussões sobre temas envolvendo história, contemporaneidade, arte e cultura em geral. O evento surgiu pelo sucesso da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), cujo lançamento, há dois anos, vinha sendo realizado na CAIXA Cultural Salvador.

Com uma programação diversificada, a FliCaixa acontecerá também nas cidades de Curitiba e Fortaleza, reunindo autores consagrados da literatura nacional. O roteiro inclui quatro mesas literárias em cada cidade, alcançando 12 mesas ao todo. Em Salvador, nomes como Fabricio Carpinejar, Xico Sá, Mary Del Priore, Conceição Evaristo e a booktuber Pam Gonçalves estão confirmados na programação.

Para os pequenos
A FliCaixa contará com uma programação especial para crianças; a FliCaixinha, que conta com uma programação lúdica, apresentações musicais e infantis, além de grupos de animação.

Nas atividades para os pequeninos há espaço para bate-papo com a escritora Emília Nuñez, para poesia com Léo Cunha, e sessão de histórias e cantigas com o grupo Teatro Griô, além de música com o grupo Corrupio. A FliCaixinha vai ter atividades das 10h às 19h30. Programação completa: www.caixacultural.com.br.

Programação
Mesa 01 Narração dos afetos – 10h
Com Xico Sá e Fabrício Carpinejar
Mediação: Malu Fontes

Mesa 02 Vozes e falas do Brasil – 15h
Com Mary Del Priore e Yeda Pessoa de Castro
Mediação: Zulu Araújo

Mesa 03 A nossa milenar escrevivência – 18h
Com Conceição Evaristo e Lívia Natália
Mediação: Wesley Correia

Mesa 04 Booktuber, a crítica pop – 20h
Com Pam Gonçalves e Bárbara Sá
Mediação: Verena Paranhos

Serviço
Festa Literária da CAIXA – FliCaixa
CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro), 29 de abril (sábado), das 10h às 21h45
Informações: (71) 3421-4200
Classificação indicativa: livre
Entrada franca

WhatsApp chat
-->