CAIXA oferece serviço a municípios para acelerar implementação de concessões e PPPs


28/04/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Caixa,Novidades



A CAIXA lança dois novos serviços para as administrações municipais, lançados nesta quarta-feira e quinta-feira (27), durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável – EMDS, em Brasília (DF). O banco passa a oferecer aos gestores municipais os serviços de assistência técnica e assessoramento técnico como soluções para acelerar a implementação de concessões e parcerias público-privadas (PPPs), especialmente para execução de obras ligadas à iluminação pública, resíduos sólidos, mobilidade urbana e saneamento ambiental em municípios com população acima de 50 mil habitantes.

O serviço de assistência técnica consiste inicialmente em oferecer atendimento às prefeituras em áreas referentes à análise de projetos, contratos por repasse ou financiamento, habitação e benefícios sociais. “O que a gente vai começar a fazer é atuar com foco na contratação via PPPs e concessões, usando o nosso diferencial que é o nosso corpo técnico e a nossa capilaridade”, afirma o engenheiro de Padrões e Normas Técnicas da CAIXA, Ronaldo Rodrigues de Carvalho.

Agora, o gestor público poderá utilizar o mesmo serviço para receber orientações para contratações de obras ligadas à infra-estrutura por meio de concessões e PPPs. “Então a gente quer aproveitar para orientar os municípios e preparar esses gestores para atuarem nesse sentido, já que tudo leva a crer que esse modelo será o mais utilizado para contratação de obras públicas”, explica Carvalho.

WhatsApp chat
-->