Confira a agenda da CAIXA Cultural para o feriadão de 1º de Maio


28/04/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Caixa,Novidades



Autores consagrados da literatura nacional como Fabricio Carpinejar, Xico Sá, Mary Del Priore, Conceição Evaristo e a booktuber Pam Gonçalves vão marcar presença na Festa Literária da Caixa (FliCaixa) que acontece no sábado a partir das 10h, na CAIXA Cultural Salvador. Com uma programação diversificada, o roteiro inclui quatro mesas literárias com discussões sobre temas que envolvem história, contemporaneidade, arte e cultura em geral.

No Rio de Janeiro o destaque vai para a exposição “O tempo dos sonhos: arte aborígene contemporânea da Austrália”. Mais de 70 peças entre pinturas, esculturas e impressões englobam um período de 45 anos, desde a década de 1970 até os dias de hoje. A mostra é considerada a mais significativa e diversificada coleção de obras de arte dos povos indígenas do país a visitar a América do Sul.

Brasília

A CAIXA Cultural Brasília recebe até o dia 28 de maio a mostra Construção e Fé do artista Rubem Valentim. Suas obras sintetizam em formas geométricas as simbologias místicas de matriz africana e se destacam na arte moderna construtivista e concretista brasileira. Entrada franca. Terça a domingo, das 9h às 21h.

A exposição Diáspora de Josafá Neves também está em cartaz na CAIXA Cultural Brasília. A mostra apresenta a riqueza cultural perpetuada como legado dos africanos que foram retirados de sua terra natal e trazidos para o Brasil. Entrada franca. Terça a domingo, das 9h às 21h.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=qvolSe0aQzI

Até o dia 14 de maio os brasilienses podem conferir a mostra individual do fotógrafo Celso Brandão, Caixa-Preta. A exposição traz imagens que representam décadas de registros fotográficos em preto e branco e apresenta, de forma poética e intensa, a sua visão peculiar do cotidiano no interior brasileiro. Entrada franca. Terça a domingo, das 9h às 21h.

A Coleção Brasília – Patrimônio Cultural da Humanidade segue em cartaz até o dia 16 de julho. Inspirado nas formas criadas por Oscar Niemeyer, nos habitantes da capital e no povo brasileiro, o conjunto de trabalhos exposto inclui artistas como Cláudio Tozzi, Wagner Hermuche, Athos Bulcão, Aldemir Martins e Calasans Neto, dentre outros. Entrada franca. Terça a domingo, das 9h às 21h.

O Festival Internacional Brasil Stop Motion encerra sua programação no próximo domingo, 30. Durante o festival serão exibidos filmes de animação nacionais e internacionais dentro de uma mostra competitiva, além de oficinas e uma sessão especial com audiodescrição. Confira a programação para este fim de semana: http://www.caixacultural.com.br/SitePages/evento-detalhe.aspx?uid=1&eid=1366

Link: https://www.youtube.com/watch?v=dJsWVcuaza4

A série Solo Música traz à Brasília a artista Dea Trancoso. A cantora filha de pais seresteiros lança seu mais recente e autoral álbum em show no próximo dia 3 de maio às 20h, no Teatro da CAIXA. Ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1kg de alimento não perecível).

Curitiba

A peça teatral Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz, fica em cartaz até o próximo domingo, 30, na CAIXA Cultural Curitiba. O espetáculo propõe um mergulho na história inspirada no conto popular dos povos nômades do norte da África, unindo o teatro à contação de histórias combinados com grandes objetos feitos com tecidos coloridos. Entrada franca. Sábado, das 10h às 20h e domingo, das 10 às 19h.

WhatsApp chat