FEBRALOT lança movimento ‘Lotéricos Valem Mais’ para promover audiência pública em Brasília


11/05/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ FEBRALOT,Novidades



O presidente da FEBRALOT, Jodismar Amaro lançou esta semana a campanha ‘Lotéricos Valem Mais’ (#LotericosValemMais!) em defesa da remuneração digna para a categoria lotérica do Brasil e para divulgar a audiência pública ‘Lotéricos por uma Remuneração Digna’, que será realizada na terça-feira (23) de maio, a partir das 12h, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília, que vai debater a aprovação do PL 7306/17. O movimento conta com o apoio irrestrito da Frente Parlamentar de Apoio aos Lotéricos na Câmara dos Deputados.

Aproveitando o Dia do Lotérico, que é comemorado na sexta-feira, dia 26, a classe lotérica vai ocupar Brasília em defesa dos direitos e para provar de uma vez por todas que os #LotericosValemMais!

Além da presença de empresários de todo o país, dos representantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Lotéricos, audiência pública também contará com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, do Banco Central e outras autoridades ligadas ao setor.

“Chega de receber R$ 0,50 por serviço bancário. Chega de contrair dívidas abusivas com a Caixa. Chega de demitir funcionários por falta de verba. Chega de tanta insegurança”, são algumas das propostas defendidas pelos lotéricos.

A proposta é debater e pressionar os parlamentares pela aprovação do PL 7306/17, que poderá garantir uma remuneração digna para a classe lotérica.

“Chegou a hora de construirmos a unidade e lutar por nossos direitos até o fim. A Aprovação do PL 7306/17 é o primeiro passo, mas um passo fundamental para todos os próximos que virão”, comentou Jodismar Amaro.

Se o PL 7306/17 for aprovado sem modificações no texto original os lotéricos terão garantido os seguintes direitos:

– Valor mínimo de R$ 1,06 para recebimento de boletos bancários, contas de concessionárias de serviço público ou quaisquer outros convênios;

– Reajuste anual de acordo com o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado);

– O serviço de transporte de numerários decorrentes da operacionalização das transações efetuadas pelos lotéricos passará a ter seus custos de execução sob responsabilidade da Caixa.

#LotericosValemMais!

Uma das sugestões do presidente da FEBRALOT é que os lotéricos usem sempre a hashtag #LotericosValemMais! nas postagens em todas as redes sociais para que a voz da categoria seja amplificada e que a campanha em defesa da remuneração digna para a categoria lotérica do Brasil chegue com força total no dia da audiência pública em Brasília.

WhatsApp chat