LOTERJ completa 42 anos nesta sexta-feira


25/06/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A Loteria do Estado do Rio de Janeiro – LOTERJ está comemorando 42 anos nesta sexta-feira, dia 23 de junho. Anteriormente, a Autarquia era denominada Loteria do Estado da Guanabara – LOTEG, criada em agosto de 1940 como Loteria do Estado da Guanabara – LOTEG e transformada em LOTERJ pelo Decreto-Lei 138 de 23 de junho de 1975, após fusão dos estados da Guanabara e Rio de Janeiro.

“O serviço de Loteria do Estado do Rio de Janeiro será explorado pela Loteria do Estado do Rio de Janeiro – LOTERJ, na qualidade de sucessora do Departamento Autônomo de Loteria do Estado do Rio de Janeiro – LOTERJ e da Loteria do Estado da Guanabara – LOTEG, sucessão que se opera na conformidade do disposto no § 1º, do art. 12, da Lei Complementar nº 20, de 01 de julho de 1974”.

A LOTERJ justificou sua existência nos últimos 42 anos repassando valiosos recursos advindos de suas loterias para projetos sociais do Governo do Estado e contribuindo efetivamente com várias entidades beneficentes do Estado do Rio de Janeiro.
Primeira extração da LOTEG
A primeira extração da Loteria do Estado da Guanabara – LOTEG foi a Loteria de Bilhetes, realizada em 24 de outubro de 1940, na cidade de Niterói, Rio de Janeiro. A foto deste sorteio foi disponibilizada para o BNL pelo ‘decano’ e funcionário aposentado da LOTERJ, José Carlos Ruivo.

WhatsApp chat
-->