Japão vai limitar o ganho máximo no pachinko para combater o vício


13/07/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades


O tempo médio de quatro horas de jogo em uma estação de pachinko será reduzido para abaixo de 50 mil ienes (US$ 438). Atualmente este valor é de mais de 100 mil ienes (876 dólares). A polícia espera que os jogadores se abstenham de repetição para recuperar as perdas.

Aproximadamente 70% das pessoas que votaram para recuperação na rede de apoio, uma organização que ajuda os viciados de pachinko, perdeu pelo menos 50 mil ienes por mês.

Sob o novo regime, o número máximo de esferas do pachinko que pode ganhar em apenas quatro horas de jogo será 1,5 vezes o número usado, com menos de um terço do que o limite atual.

A polícia pediu aos gestores do pachinko, que instruam seus funcionários sobre os problemas de dependência e mantenham os clientes informados sobre este problema.

A medida é parte dos esforços do governo japonês para combater o vício do jogo, uma vez que no final do ano passado, promulgou uma lei que autoriza a operação de cassinos. (Business Monkey News – com imprensa internacional)

WhatsApp chat
-->