Presidentes Sindicais votam contra a proposta da Caixa


15/07/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades


Após a reunião com a Caixa Econômica Federal, a Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – FEBRALOT se reuniu com os presidentes sindicais para debater a proposta da CEF sobre as vendas de apostas das loterias pela internet e analisar as sugestões dos dirigentes.

O presidente da FEBRALOT, Jodismar Amaro constatou que todos os presidentes dos sindicatos estaduais foram contrários à proposta da gestora.

Foi encaminhada a proposta da FEBRALOT formalizar para a Caixa a opinião dos dirigentes e promover uma consulta a rede lotéricos através de uma pesquisa nacional dividida por Estados.

O presidente da Federação disse que não avalizaria às propostas da Caixa, a menos que fosse obrigado através de voto da maioria dos presidentes sindicais presentes a reunião.

Ficou aprovada a seguinte decisão:

  1. Todos os dirigentes dos sindicatos estaduais foram contra a proposta da Caixa.  
  2. Será realizada uma pesquisa nacional junto a Rede Lotérica para que os empresários opinem. A consulta já está sendo elaborada.
  3. A reposta à Caixa será realizada depois da consulta, que será realizada nos próximos dias.

Outros assuntos importantes

Situação do carro-forte

A Caixa ratificou o prazo para dar definições, previsto para o fim de julho, e a Federação deve retornar antes da última semana do mês para cobrar respostas.

Aumento no recebimento dos boletos para R$ 1.000,00

Segundo Jodismar Amaro já há um consenso junto à Caixa para que haja esta implantação entre 15 e 20 dias, bem como uma solução para o carro-forte. Todos os presentes concordaram com a implantação dos boletos de R$ 1.000,00. (Com FEBRALOT)

WhatsApp chat