Globo prepara série baseada em livro de policial sobre jogo do bicho carioca


24/08/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Sob o título ‘Valia o escrito’, a colunista do O Globo Patrícia Kogut revela que o  romance “Oeste: a guerra do jogo do bicho”, de Alexandre Fraga, vai virar filme e série na Globo. A direção será; de Vinícius Coimbra, atualmente à frente de “Novo Mundo”. O roteiro caberá aos dois e, por ora, tem o título de “Cabeça-de-Leão”. A trama será ambientada nos anos 1990. O período em que a história se passa é o da morte de Castor de Andrade, o mais famoso bicheiro do Brasil, e de todos os desdobramentos pela sua sucessão. Foi ainda a época em que as máquinas de caça-níqueis se popularizaram.

Alexandre Fraga também é policial. Além de investigações contra a contravenção, ele participou de operações ligadas ao tráfico de drogas na fronteira do país.

Show de hipocrisia

A mesma Rede Globo que coloca o seu jornalismo para demonizar os jogos de azar, o jogo do bicho ou qualquer iniciativa de regulamentar esta atividade, é a mesma emissora que aproveita a popularidade do jogo em seus principais programas e novelas.

Confira a reportagem da Folha de São Paulo ‘Policial federal na ativa lança romance sobre o jogo do bicho carioca’ veiculada em outubro de 2014.
Fonte: BNL

WhatsApp chat