Ministério da Fazenda apresentará modelagem de concessão da Lotex, com leilão em dezembro


25/08/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O governo federal informou nesta quarta-feira (23), ao divulgar uma lista de novos projetos do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), que o Ministério da Fazenda vai apresentar a modelagem da concessão da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), conhecida como “raspadinha”.

Segundo o governo, depois de estudos concluídos recentemente pelo BNDES, definiu-se a alternativa de concessão do direito de exploração da Lotex, por apresentar “maior atratividade ao investidor e maior retorno financeiro ao governo”.

O governo também definiu novos parâmetros para a Lotex da Caixa Econômica Federal. O banco ficará de fora do negócio, e será feita uma concessão por um prazo de 30 anos. A estimativa é obter R$ 1 bilhão com a venda.

Segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a privatização pode ocorrer ainda neste ano. “Estamos em andamento, conversando com a Caixa, planejando a ideia de que, se possível, a (venda da) Lotex possa ser feita durante o correr deste ano”, disse Meirelles.

A expectativa é que a concessão gerará recursos para o Tesouro Nacional e para os Estados e municípios por meio dos tributos a serem auferidos na concessão do direito de exploração, do valor de outorga e das taxas destinadas aos beneficiários legais.

Road show em São Paulo, Londres e Las Vegas

Pelo calendário definido pelo governo, o edital da Lotex será publicado no dia 11 de outubro e o leilão deve acontecer no dia 10 de dezembro. Também serão realizados ‘Road show’ em São Paulo (25.09), Londres (29.09) e Las Vegas, durante a G2E (02.10). Road show é um evento para apresentação e divulgação de produto ou modelagem de venda internamente ou em outros países.  (Com Isto É e Veja.com)

WhatsApp chat