Novo Internet Banking CAIXA oferece acesso simplificado


14/09/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O Internet Banking CAIXA está de cara nova. A versão da ferramenta para computadores, tablets e smart TVs agora segue o padrão visual do aplicativo do banco para dispositivos móveis, atualizado em junho. Informações básicas como número da conta e saldo ganharam destaque, assim como o nome do cliente e o horário do último acesso. A seta laranja ao lado do número da conta permite que o usuário visualize todas as suas contas e vá de uma para outra com apenas um clique. Disposto em um carrossel, o menu principal ficou mais amigável: grandes ícones e novos nomes ajudam o cliente a encontrar mais rápido o serviço que procura.

“O novo Internet Banking CAIXA permite uma navegação mais intuitiva”, destaca Eduardo Scherer, superintendente nacional de Meios Digitais do banco. “Uma mesma funcionalidade pode ser acessada por meio de diferentes seções, respeitando o caminho escolhido pelo usuário. O cliente pode, por exemplo, chegar à sua poupança integrada clicando em Minha conta ou em Investimentos.” Da mesma forma, pode-se buscar a segunda via de um comprovante clicando em Pagamentos, Transferências ou Minhas transações.

Essa última seção, aliás, é uma das novidades do novo internet banking. Pelo ícone Minhas transações, o cliente pode consultar comprovantes e agendamentos, verificar a situação de transações pendentes e gerenciar suas transações favoritas. Sempre que uma transação é finalizada, o sistema oferece ao usuário a opção de cadastrá-la como uma transação favorita. Assim, da próxima vez que precisar realizá-la, as informações já virão preenchidas. Ele só vai precisar completar o valor. “O serviço já existia, mas os clientes tinham dificuldade de encontrá-lo. Por isso, apostamos nessa mudança de nome”, explica Scherer.

Menu customizado
A barra de busca também ganhou destaque no novo Internet Banking CAIXA. À medida que o usuário digita o que está procurando, a ferramenta apresenta as funcionalidades relacionadas. “Todos os serviços estão disponíveis pela barra de busca”, reforça Eduardo Scherer. Logo abaixo dela, o menu principal pode ser customizado pelo usuário. “O cliente pode arrastar os ícones e organizá-los da forma que preferir, priorizando as funcionalidades mais utilizadas”, explica o superintendente nacional.

O novo site também tornou mais fácil o gerenciamento de contas. “A CAIXA é o único banco que permite que um mesmo usuário acesse diferentes contas sem precisar fazer um novo login. Por isso, tivemos que pensar em formas de facilitar o gerenciamento de diferentes contas”, diz Scherer. Pelo ícone Senhas e configurações, na opção Contas cadastradas, o cliente pode incluir e excluir contas, alterar os apelidos dessas contas e cadastrar e alterar assinaturas.

WhatsApp chat