Secretário de Acompanhamento Econômico abre a segunda etapa do Roadshow da LOTEX, em Las Vegas


05/10/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda – SEAE-MF , Mansueto Almeida apresentou na manhã desta segunda-feira (2), no Convention Center – Chancellor Room do Embassy Suites by Hilton Convention Center de Las Vegas o processo de concessão da Loteria Instantânea Exclusiva (LOTEX) para os investidores norte-americanos interessados na modalidade. O preço mínimo da empresa é de R$ 923 milhões.
Além do secretário, também estiveram presentes na apresentação o subsecretário de Governança Fiscal e Regulação de Loteria, Alexandre Manoel Angelo da Silva; o coordenador-Geral de Governança de Prêmios e Sorteios, Waldir Eustáquio Marques Júnior e o Técnico da SEAE, Itamar de Carvalho Pereira.
A Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos – PPI, da Secretaria-Geral da Presidência da República esteve representada pelo diretor de Programa, Pedro Bruno Barros de Souza.
Pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES estiveram presentes o gerente Osmar Carneiro Guimarães de Lima e o advogado Antonio Fernando da Fonseca Martins.
Da iniciativa privada estavam os representantes da Caixa Econômica Federal, GLI, IGT, Keep, entre outros.
Mansueto Almeida apresentou o atual cenário macroeconômico e do marco regulatório da loteria instantânea no Brasil, seguido de técnicos do BNDES e dos assessores técnicos contratados, que trataram das bases com que o edital e o contrato de concessão foram construídos.
Ainda, segundo o secretário, o atual momento do país é de oportunidade para os investidores internacionais, em razão das significativas mudanças na economia brasileira e na sinalização positiva dos indicadores de crescimento, de juros e de inflação.
A Seae é o órgão de governo responsável por regular e fiscalizar a exploração de jogos lotéricos no país.
A etapa do roadshow da LOTEX nos EUA continua a manhã desta terça-feira (3), com a realizacao de reuniões individuais de 45 minutos no escritório da Ernst&Young Las Vegas.
Até agora mais de dez multinacionais se mostraram interessadas e participaram ativamente do roadshow da LOTEX, entre elas as maiores do setor de loteria instantânea no mundo, como IGT, Intralot, Pollard e Scientific Games.

WhatsApp chat
-->