Frente parlamentar será importante instrumento político


19/10/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A instalação da Frente Parlamentar pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, realizada na manhã desta quarta-feira (18), será um importante instrumento político de pressão na Câmara dos Deputados pela aprovação do PL 442/91 e também mais um passo rumo a legalização dos jogos.

Política é feita de gestos e a criação deste colegiado pode ser comemorada como uma grande conquista política pelo ineditismo. Esta é a primeira vez na história do parlamento brasileiro que é criada uma frente parlamentar pela legalização do jogo.

“Há quatro anos atrás, quando o IJL começou o trabalho de mobilização e o diálogo com deputados e senadores pela legalização desta atividade, algumas palavras como jogo do bicho, bingos e caça-níqueis eram rechaçadas e quase proibidas pelos parlamentares. Com o passar do tempo as resistências e os preconceitos foram sendo amenizados pelos esclarecimentos prestados sobre o setor de jogos. A criação da frente comprova que estávamos no caminho certo, mas sabermos que ainda teremos muito trabalho pela frente”, comentou o diretor do Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL, Luiz Armando Ferrari.   

Apesar do requerimento de criação da frente parlamentar ter sido protocolado com 262 assinaturas, após conferência da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, foram validadas 232 adesões das 171 necessárias para criação do colegiado.

Segundo o presidente da frente, deputado César Halum a diretoria estará se reunindo na próxima semana para definir as estratégias de atuação dentro da Casa.

WhatsApp chat
-->