CAIXA Cultural São Paulo apresenta “Riachão – 95 anos de samba e os Bambas de Sampa”


27/10/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Riachão, um dos maiores compositores de samba da Bahia, responsável por mais de 500 composições, sobe ao palco da CAIXA Cultural São Paulo para três apresentações, nos dias 27, 28 e 29 de outubro. A série de shows é uma homenagem aos 95 anos do sambista, completados no final de 2016 e já passou pelas cidades de Curitiba e Rio de Janeiro, em sete apresentações.

Paulinho Timor, do grupo Bambas de Sampa, fala sobre a expectativa de tocar em São Paulo: Se o samba tem 100 anos, Riachão só perdeu 5 deles. Aos 95 anos de idade, Rei Riachão ainda esbanja vitalidade. Com seu jeito único de compor e cantar, ele vem há mais de sete décadas encantando o povo brasileiro, sobretudo o baiano. Nessa passagem pela cidade de São Paulo, irá cantar além de seus maiores sucessos, músicas inéditas feitas no decorrer dos anos.

Os Bambas de Sampa

Formado em 2014, exclusivamente para acompanhar o mestre Riachão em uma apresentação, 14 novos talentos da cena musical de sampa se reuniram e formaram o que hoje é Os Bambas de Sampa. Grupo que no decorrer desses anos, além de acompanhar o Riachão em diversas apresentações, tais como; Virada Cultural, SESC, Caixa Cultural, Cantina da Lua, DVD no Espaço Cachueira, programas de TV e diversas vezes na casa dele, tanto em seus aniversários quanto para autênticas rodas de samba.

Também trouxeram mais dois bambas da Bahia; Edil Pacheco; com esse participaram do dia nacional do samba e no dia 20 de novembro, festa da consciência negra , ambos em Salvador, Samba na Varanda, programas de TV e Rádio, e outras rodas e bares de SP e BA. E mais tarde viria, Guiga de Ogum; no Teatro da Galeria Olido em SP, Samba do Sol, Ó do Borogodó Cachueira e Cantina da Lua.

Idealizado por Paulinho Timor, Os Bambas de Sampa ainda conta com Flora Popovich , Mariana Furquim, Paula Sanches, Caé, André Piruka, Koca Pereira, Marcelo Homero, Miró Parma, Trio Gato com Fome, Cacá Sorriso, Fabricio Alves e Alan Abaddia. Músicos esses que já acompanharam nomes da MPB como; Elza Soares, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Wilson Moreira Wilson das Neves, Monarco, Roberto Silva, Germano Mathias, Osvaldinho da Cuíca, Paulo Moura, Monica Salmaso, Moacir Luz, entre tantos outros mestres.

Nessa formação fazem parte integrantes de diversos grupos já renomados de SP, tais como; Inimigos do Batente,( 18 anos de roda ininterrupta ) Gafieira São Paulo( grupo que ganhou o prêmio de melhor grupo de samba na 22ª. edição), Trio Gato com Fome, Batuntã, Samba das Flores, Pitanga em Pé de Amora, Pegada de Gorila, Horoyá, Valdinéia entre outros.

Trevo Produções

Realizadora do projeto “Riachão – 95 anos de Samba” desde 2015 vem realizando projetos em homenagem à Riachão, em shows no Parque da Cidade, no Carnaval de Salvador, no Circuito Riachão (antiga Mudança do Garcia), no Sesc Pompéia, e na CAIXA Cultural, além de diversos outros projetos artísticos e de cultura popular.

Serviço

Riachão – 95 anos de samba e Os Bambas de Sampa na CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro – próxima à estação Sé do Metrô)
Data: 27 a 29/10/2017 (sexta, sábado e domingo)
Hora: 19h15
Informações: (11) 3321-4400
Classificação indicativa: Livre 
Capacidade: 80 lugares
Duração: 120 minutos
Entrada franca (ingressos distribuídos a partir das 9h do dia de cada espetáculo, limitado a um par por pessoa).
Acesso para pessoas com deficiência

Fonte: CAIXA

WhatsApp chat
-->