Benjamin apoia reivindicação de lotéricos sobre reajuste por serviços bancários


15/12/2017 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O deputado federal Benjamin Maranhão (SD-PB) manifestou apoio ao projeto de Lei 7306/2017 que trata sobre o valor das tarifas dos serviços prestados pelos permissionários lotéricos, na função de correspondente bancário, garantindo assim o aumento da remuneração dos profissionais e a manutenção das Loterias.

“Nós estamos trabalhando para aprovar esse projeto que vai fazer com que os lotéricos recebam melhor remuneração pelo serviço que fazem junto à Caixa Econômica Federal. É impossível que uma categoria responsável pela maior parte dos atendimentos a população em programas como Bolsa Família, seja mal remunerada e venha até a ter seu negócio fechado”, destacou o deputado.

A matéria de autoria do deputado Luiz Carlos Hauly e Goulart diz que o valor da remuneração do permissionário lotérico referente à prestação de serviços de recebimento de boletos bancários e de tarifas de concessionárias de serviços públicos será revisto anualmente. Além disso, também visa dar equilíbrio econômico-financeiro ao contrato de permissão firmado com a Caixa Econômica Federal para corrigir as injustiças sofridas pelos permissionários lotéricos e propiciar condições justas para que desenvolvam sua atividade.

De acordo com o deputado, as mais de 13.000 Casas Lotéricas do Brasil encontram-se em situação de dificuldade, com poucos funcionários para o atendimento, instalações precárias e renda dos lotéricos comprometida devido aos exorbitantes custos de manutenção e sustentabilidade.

“Não é mais possível que os empresários continuem com uma remuneração que não atende o mínimo necessário para cobertura de suas despesas. Nos últimos tempos os empresários lotéricos tiveram que arcar com o acréscimo muito grande de despesas, ocasionadas pela realidade do País”, afirmou Benjamin.

Fonte: Wscom

WhatsApp chat
-->