32ª Copa Brasil CAIXA de Cross Country acontece neste domingo em Bragança Paulista


03/02/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A cidade de Bragança Paulista (SP) recebe, no próximo domingo (4), a partir das 8h, cerca de 250 atletas, de 53 clubes, de 13 estados para a disputa da 32ª edição da Copa Brasil CAIXA de Cross Country. Os campeões das categorias masculina e feminina adulto, sub-18 e sub-20 terão vaga garantida para o Campeonato Pan-Americano Cross Country de San Salvador, em El Salvador, 17 de fevereiro. 

Gilberto Silvestre Lopes, campeão da prova de 10km do ano passado, volta à competição focado já no pódio em San Salvador. “Nos últimos dois anos eu fui medalha de prata no Pan-Americano, e se eu conseguir a classificação, eu quero brigar pelo ouro”, disse. Para isso, ele garante que vai lutar pelo seu quinto título da Copa Brasil CAIXA. 

“A expectativa é fazer uma boa prova e disputá-la de igual para igual”, afirmou o atleta da equipe Pé de Vento/Petrópolis. No ano passado, Gilberto Lopes confirmou o favoritismo com a marca de 33min09s nos 10 km. O mineiro também venceu as edições de 2012, 2015 e 2016.

Como estreante na categoria adulto, está o paulista Daniel Ferreira do Nascimento, também tetracampeão da Copa Brasil, porém nas categorias sub-18 (uma vez) e sub-20 (duas).  Campeão do Pan-Americano de Cross Country de Santiago 2017, ele deve ser forte adversário para Gilberto Lopes em Bragança Paulista.
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat