Copa Brasil CAIXA de Marcha Atlética acontece neste domingo em Sobradinho


18/02/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A cidade de Sobradinho, no Distrito Federal, recebe neste domingo (18), a Copa Brasil CAIXA de Marcha Atlética. São esperados cerca de cem participantes de mais de 25 clubes de todas as regiões do país para a competição que acontece a partir das 6h30 na Avenida do Contorno.

O Centro de Atletismo de Sobradinho – CASO/CAIXA, projeto social também da cidade de Sobradinho, participa com 25 jovens marchadores e adultos. “Damos oportunidade para os interessados aprenderem o esporte gratuitamente. Muitos aproveitam e crescem com a sequência dos treinamentos”, disse João Sena, técnico da equipe e pai de Caio Sena Bonfim, medalha de bronze nos 20 km da marcha atlética no Mundial de Atletismo Londres 2017.

Caio Bonfim é a principal atração da Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, e na cidade em que mora e treina vai tentar buscar a sétima vitória consecutiva na competição. “Falar dessa Copa é muito legal, porque como atleta a gente gosta de competir no nosso país”, disse o marchador, que também tem como importante conquista o quarto lugar nos 20km nos Jogos Olímpícos Rio 2016.

“A gente sempre busca competir bem, dar o nosso melhor, e que isso possa consequentemente nos tornar o primeiro. A gente gosta de ir trabalhando aos poucos e a expectativa é de fazer um bom evento”, afirma o brasiliense, que terá a competição realizada em casa como homenagem. “Estou muito alegre por estar realizando mais um sonho na minha carreira”.

Time CASO/CAIXA
O brasiliense é uma referência para os jovens marchadores do entorno de Brasília e do país. Jardel Jerônimo dos Santos, de 18 anos, é um exemplo. No ano passado, ele ganhou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23, realizado em Porto Alegre (RS), e fez questão de falar sobre Caio, seu companheiro de treinamento em Sobradinho. “Ele conversa sempre com a gente e procura passar a sua grande experiência internacional, de modo muito simples”, comentou Jardel. “Agora, quero lutar por uma medalha no sub-20 da Copa Brasil”.

Além de Jardel, também estão confirmados para a competição Amélia Fortunato, atual campeã brasileira sub-20; Gabriela Muniz, ouro no Brasileiro Caixa Sub-16; Isaac Andrade, prata no Brasileiro Caixa Sub-16 e Elianay Barbosa, prata no Troféu Brasil Caixa de 2017.

Integrando o Programa CAIXA de Competições, a Copa Brasil integra o Calendário 2018 da CBAt e será seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Marcha Atlética de Sucúa, no Equador.
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat
-->