O Globo revela que governadores apostam na legalização dos jogos “para sair do vermelho”


27/02/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Sob o título ‘Lado B da reforma’ a coluna política do O Globo ‘Poder em Jogo’ revela que os governadores tinham esperança na aprovação da reforma da Previdência para transferir conta das aposentadorias estaduais para o governo federal.

Além disso, tinham esperança em aumentar o repasses do Orçamento para os estados e no projeto de securitização.

Como todas as promessas não estão se concretizando, “a última aposta para sair do vermelho é a legalização dos jogos de azar”, informa a colunista Lydia Medeiros. Confira a nota:

“O enterro da reforma da Previdência desagradou governadores do PT. Embora o partido faça oposição às mudanças nas aposentadorias, os governadores — petistas e de outros partidos — tinham expectativa de faturar com a negociação. Com finanças em penúria, gostaram da ideia da criação de um fundo para socorrer previdências estaduais, aceno feito pelo governo e por Rodrigo Maia, em troca de ajuda para convencer os deputados. A proposta previa a transferência da conta das aposentadorias estaduais para o governo federal. Havia também a intenção de aumentar repasses do Orçamento aos estados para compensar perdas com a Lei Kandir. As medidas ajudariam estados como Minas, comandado pelo petista Fernando Pimentel, que mal consegue pagar o funcionalismo. Agora, os governadores insistem no cumprimento das promessas. Confiam também no projeto de securitização das dívidas, que autoriza os governos a venderem o direito sobre créditos parcelados ao setor privado, que precisa ser votado pela Câmara. A última aposta para sair do vermelho é a legalização dos jogos de azar.”
Fonte: BNL Data

WhatsApp chat
-->