CAIXA participa do 8º Fórum Mundial da Água em Brasília


25/03/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O maior evento global sobre o tema água, o Fórum Mundial da Água, que acontece em Brasília nesta semana (18 a 23 de março), conta com a CAIXA como um dos patrocinadores. Em um estande, uma equipe de empregados apresenta a atuação do banco em soluções para a implementação de concessões e parcerias público-privadas com projetos envolvendo áreas como água, esgoto e resíduos sólidos urbanos. Em outro espaço, o público pode conhecer o aplicativo Conta Gotas, que em forma de jogo apresenta dicas de como fazer uso racional da água.

“A CAIXA realiza parcerias para implementação de projetos em municípios e estados na área de resíduos sólidos urbanos, que tem por consequência a preservação de recursos hídricos e de lençóis freáticos”, explica André Oliveira de Araújo, gerente executivo de Padronização e Normas Técnicas da CAIXA.

O banco disponibiliza uma equipe multiprofissional com engenheiros, arquitetos, advogados e técnicos de projetos sociais que analisam e gerenciam as operações em todas as etapas. O gestor público interessado pode também acessar a “Cartilha Referencial de Concessões e PPP” disponibilizada no endereço eletrônico:http://www.caixa.gov.br/site/paginas/downloads.aspx, link “Concessões e PPP – Assistência e Assessoramento Técnicos”.

Jogo educativo 
Em um dos pavilhões da Vila Cidadã, espaço aberto ao público no Estádio Mané Garrincha, um estande da CAIXA convida o público a conhecer e baixar em seu celular o aplicativo Conta Gotas.

Moradora de Brasília, Guadalupe Sastres, 9 anos, achou os jogos do aplicativo muito divertidos. “Aprendi que tem que ter rapidez”. Essa é a proposta: rapidez na utilização da água para usar pouco e apenas o necessário. A estudante do quarto ano do ensino Fundamental garante que em casa usa pouco. “Só quando preciso”.
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat
-->