Circuito Loterias CAIXA de Natação


10/06/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A primeira fase nacional do Circuito Loterias CAIXA de Natação promete agitar o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo neste fim de semana (9 e 10). Isso porque 224 atletas de 18 unidades da federação vão lutar para garantir o índice de classificação para o Parapan-Pacífico, que acontecerá na Austrália entre os dias 9 e 13 de agosto.

A etapa é a última chance dos atletas buscarem vaga para integrar a Seleção Brasileira e assim carimbar o passaporte para a Austrália. O circuito contará com a presença de nadadores como Patrícia Pereira, Edênia Garcia, Ítalo Gomes Pereira. Thomaz Matera e Esthefany Rodrigues.

Medalhista de bronze na prova dos 100m costas nas Paralimpíadas do Rio 2016, o nadador Ítalo Gomes, Classe S7, mira na Austrália e mostra estar confiante para garantir a vaga para o Parapan-Pacífico. “As expectativas são as melhores possíveis. A gente está vindo de duas competições e agora nós vamos encerrar esse período de preparação no nacional deste fim de semana”, afirmou.

Na última semana Ítalo integrou a Seleção Brasileira, onde disputou duas etapas europeias da World Series da modalidade, em Lignano Sabbiadoro, na Itália e em Sheffield, na Inglaterra. “Os treinos continuam os mesmos. Além da preparação essas duas competições serviram também para acertar algumas coisas e colocá-las em prática no nacional”, disse.

Quem também espera marcar presença na competição mais importante da temporada é a nadadora Esthefany Rodrigues. “Estou treinando forte para estar entre os melhores e conseguir o índice. Se eu conseguir vai ser o meu primeiro Parapan”, disse ela, que este ano, após uma reclassificação conseguiu voltar a competir na sua categoria, a S5.

Próximas competições
O calendário da natação paralímpica brasileira ainda contará com a segunda etapa do Circuito CAIXA Loterias, de 17 a 19 de agosto. Por fim, de 4 a 7 de novembro, haverá o Campeonato Brasileiro. Ambos os eventos estão previstos para acontecer no CT Paralímpico.

Sobre o Circuito CAIXA Loterias
O Circuito Loterias CAIXA é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias CAIXA e o mais importante evento paralímpico nacional de nas modalidades de atletismo, halterofilismo e natação.

É composto por quatro fases regionais e duas nacionais e tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat