Etapa nacional do Circuito de Halterofilismo vale vaga para o Campeonato Brasileiro da modalidade


24/06/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A disputa por uma vaga no Campeonato Brasileiro de Halterofilismo que acontecerá em outubro deste ano vai agitar o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, nos dias 22, 23 e 24. Isso porque 157 atletas de 12 estados e mais o Distrito Federal estão inscritos na terceira fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo.

A paranaense Marcia Menezes, os paulistas Bruno Carra e Mariana D’Andrea, o baiano Evanio Rodrigues e a carioca Tayana Medeiros, são alguns dos atletas confirmados para a disputa. Medalhista de ouro nas categorias Junior e Adulto no Campeonato Europeu de Halterofilismo, que aconteceu em maio deste ano, em Berck Sur Mer, na França, a jovem Mariana D’Andrea, afirma que está bem preparada para a competição.

“Eu estou bem tranqüila e confiante para esta competição, ainda mais agora que eu adquiri uma técnica nova”, conta ela ao revelar a sua estratégia para a disputa. “Os treinos estão cada vez melhores”, completa a atleta de apenas 20 anos considerada uma das revelações na modalidade.

Esgrima em cadeira de rodas
Paralela ao Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo acontecerá também no Centro de Treinamento, a II Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas. A fase também antecede o Campeonato Brasileiro da modalidade, também marcado para outubro. Estão inscritos para a disputa 46 esgrimistas de seis estados, entre eles Alex Sandro, Lenilson Oliveira, Moacir Ribeiro e Jovane Guissone.

Diferente do que acontece com a competição de halterofilismo, a de esgrima não funciona como classificatória, pois todos os atletas já estão automaticamente aptos a disputar a última competição nacional do ano.

Ao longo do primeiro semestre de 2018 o Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo já passou pelas cidades de Aracaju, onde concentrou atletas das Regiões Norte e Nordeste e Goiânia, com o pessoal das demais Regiões do Brasil.

Confira a Programação* 

3ª Etapa Nacional do  Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo
Sexta (22/6) – 11h30 às 17h
Sábado (23/6) – 10h às 16h
Domingo (24/6) – 10h às 12h 

II Copa Brasil de esgrima
Sexta (22/6) – 13h30 às 17h
Sábado (23/6) – 13h30 às 18h
Domingo (24/6) – 8h às 12h
*Horários sujeitos a alterações
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat