Maratona CAIXA Beto Carrero inscreve equipes para a corrida de revezamento no parque temático


12/07/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



Correr pode ser uma atividade de diversão, um exercício saudável que permite reunir amigos, familiares ou colegas de trabalho. A Maratona CAIXA Beto Carrero, que acontece na noite de sábado de 4 de agosto, tem essa proposta. Em sua 11ª edição, a única maratona de revezamento noturna do país reúne equipes de corredores para completar 42 km de percurso dentro do Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha (SC). 

De acordo com o diretor da prova, Kiko Santos, a maioria dos participantes da Maratona CAIXA Beto Carrero são atletas amadores. “Geralmente são grupos de academias, executivos, profissionais liberais, empresas – já tive escritórios de advocacia de São Paulo que montaram três, quatros equipes para vir correr – porque é uma corrida entre amigos e amigos corredores, é uma corrida de revezamento”, conta Kiko Santos.

Pelo sexto ano consecutivo, Fabiano Braun, profissional de educação física, já garantiu sua inscrição na Maratona Beto Carrero. Fabiano participa como atleta e treinador da Floripa Runners Assessoria Esportiva, e nesta edição vai levar 40 alunos para correr no parque. “A maioria vai com a família com objetivo não só do exercício físico, mas de compartilhar esse momento com amigos, familiares, e ainda conquistando qualidade de vida. É uma prova muito legal e por ser de revezamento ela consegue atrair atletas das mais diversas distâncias e dos mais diversos níveis de condicionamento. Você pode fazer os 42 km em dupla, em quarteto ou octeto, então você pode correr 21 Km, 10 km ou 5 km”, explica o treinador. 

O percurso da maratona é completado em 8 voltas no circuito de 5.250 metros, em meio às dezenas de atrações no maior parque temático da América Latina. Durante a prova, os corredores também encontram pelo caminho vários personagens de desenhos animados, como heróis e monstros. Além do kit da corrida, os participantes tem direito a entrar no parque no dia da prova a partir das 15h e ainda ganham entrada para o dia seguinte ou para ser usado em até 30 dias.

O prazo de inscrições para a Maratona CAIXA Beto Carrero 2018 termina em 20 de julho pelo site maratonabetocarrero.com.br. As equipes podem ser compostas por dois, quatro ou oito atletas, nas categorias feminina, masculina ou mista. A idade mínima exigida é de 13 anos. 

Fonte: CAIXA

WhatsApp chat
-->