Coletiva em São Paulo marca lançamento do Loterias Online


10/08/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O mundo foi transformado com a revolução digital e as Loterias CAIXA não ficam de fora. Agora é possível apostar a sorte nas diversas modalidades de jogos lotéricos em um novo canal: o meio digital. O portal Loterias Online foi lançado em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (10), em São Paulo, com a presença de Nelson de Souza, presidente da CAIXA, Valter Nunes, vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, e Gilson Braga, superintendente nacional de Loterias, entre outros representantes da CAIXA.

O lançamento do portal (endereço loteriasonline.caixa.gov.br) é mais um passo no ciclo de inovações do banco nos últimos anos. “Esse projeto de sucesso alinha a credibilidade da CAIXA, a confiança da instituição a esse novo momento de transformação digital”, destacou o presidente da CAIXA.

“A inovação gera uma maior arrecadação e um melhor atendimento aos nossos clientes, além, claro, de incluir aqueles que não frequentam as casas lotéricas, como é o caso das mulheres. Elas hoje representam apenas 15% do total de apostadores, enquanto que no meio eletrônico a participação feminina é superior a 50%”, disse Souza.

A expectativa é de que a arrecadação anual das Loterias CAIXA ganhe um impulso com o Loterias Online, gerando, assim, mais benefícios para população por meio dos repasses sociais. “Nos últimos cinco anos, a CAIXA repassou para os programas sociais do Governo mais de R$ 31 bilhões. Com o novo canal de apostas, a arrecadação deve crescer em, pelo menos, meio bilhão de reais por ano, e logicamente mais recursos serão repassados aos programas do Governo e revertidos para as áreas de seguridade, educação, esporte, cultura e segurança”, enfatizou Nelson de Souza.

Somente no primeiro semestre de 2018 mais de R$ 3,14 bilhões foram destinados a repasses sociais. Em 2017, do valor total arrecadado pelas Loterias Federais, R$ 6,55 bilhões tiveram esse destino.

A previsão da CAIXA é de que a arrecadação das Loterias tenha um acréscimo de aproximadamente 3% no primeiro ano de Loterias Online. Os lotéricos também vão participar desse crescimento. “Nossos correspondentes, que são as casas lotéricas, também participam da inovação. Tivemos o cuidado de definir um percentual da arrecadação com as apostas online para repassar aos lotéricos”, explicou o presidente.

Facilidade e novidades a caminho
Segundo Valter Nunes, vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias, o apostador vai encontrar um site com boa navegação e algumas novidades. “Nós tivemos a preocupação ao lançar um portal que fosse de fácil navegação. É um site intuitivo e, principalmente, responsivo, ou seja, ele vai se adequar mesmo que seja acessado em outras plataformas, com a mobile (celular)”, citou Nunes.

Os novos apostadores também podem ficar despreocupados em relação à segurança em relação a jogos online. “O apostador pode ficar tranquilo em relação à segurança. Toda a movimentação será capturada pelo sistema da CAIXA e há toda uma segurança em vários níveis para evitar fraudes. Todo esse sistema acompanha as Loterias CAIXA desde a criação e nunca tivemos fraudes”, afirmou o vice-presidente.

Valter Nunes ainda adiantou que o lançamento do portal não é a única novidade do ano para as Loterias CAIXA. “Em breve será lançado também um aplicativo (para smartphones e tablets) pelo qual poderão ser feitas as apostas, e também será criada uma nova modalidade de jogo exclusiva para o site”. De acordo com o vice-presidente, o app, que está em fase final de testes, deve ser lançado em outubro, e a nova modalidade lotérica, até dezembro.

Campanha publicitária
Para atrair principalmente o público jovem, a CAIXA lança nesta sexta (10) a campanha publicitária #podeapostar. Com linguagem bem-humorada, as peças resgatam memes famosos da internet para apresentar as Loterias Online.

O vídeo estreia na TV aberta na noite de hoje, no intervalo do Jornal Nacional da Rede Globo. A campanha terá também forte presença nas redes sociais e contará com a participação de influenciadores digitais, marcas parceiras e times patrocinados.

Fonte: CAIXA

WhatsApp chat