CAIXA firma convênio com Associação Brasileira de Shoppings


15/08/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A Caixa Econômica Federal e a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) firmam, nesta quarta-feira (15), parceria de estímulo ao setor. O objetivo é oferecer aos shoppings e aos lojistas filiados acesso facilitado aos produtos e serviços do banco. O convênio será assinado durante o 15º Congresso Internacional de Shopping Centers, um dos maiores eventos do setor na América Latina.

A parceria é um instrumento que vai dar maior agilidade na relação dos associados com os produtos e serviços da CAIXA. “Entendemos que clientes vinculados à ABRASCE terão acesso um crédito mais ágil, com uma comunicação mais fácil em função da parceria e do compromisso assinado, além de possibilitar a expansão de base de forma qualificada ”, explica o gerente nacional de Estratégia do Corporativo da CAIXA, Gustavo Knupfer Coutinho. “Um cliente associado apresenta experiência e possui acesso as informações do mercado em que está inserido de forma precisa, apresentando uma tendência de menor um risco que se traduz em facilidade no crédito e menores taxas”, afirma Coutinho.

O convênio possibilita o crescimento de um setor que é importantíssimo para a retomada da economia. “O segmento de shopping centers é estratégico para a CAIXA, tanto no que diz respeito à geração de novos negócios quanto ao potencial de geração de empregos e desenvolvimento do país”, explica o gerente nacional. “O comércio varejista é o setor que reflete mais rapidamente a variação da economia. E apostar nesse segmento é certo porque quem está envolvido já possui marcas consolidadas e conhecimento de mercado”, completa.

Congresso Internacional de Shopping Centers

Os mais de 1.200 proprietários de shopping centers, franqueadores e varejistas participantes do congresso têm à disposição um estande exclusivo da CAIXA para atendimento, onde poderão ser esclarecidas dúvidas sobre as condições do convênio e sobre os produtos e serviços oferecidos pelo banco ao setor, como linhas de crédito e investimento, administração de folha de pagamento, adquirência, entre outros.

“No estande da CAIXA no congresso há uma equipe de gerentes à disposição dos clientes para passar mais informações sobre produtos e serviços e tirar dúvidas sobre as vantagens da parceria com a ABRASCE”, destaca Claudia Ramos de Oliveira, superintendente chefe de diretoria regional de negócios da CAIXA em São Paulo. Claudia ressalta que o acordo “estreita o relacionamento com os associados. O ganho para CAIXA e os associados é no relacionamento e na agilidade da disponibilização dos produtos e serviços.”

O momento do acordo é ideal para que as lojas possam se preparar para o final do ano, que é um momento especial na venda do varejo. “É importantíssimo que a CAIXA esteja com essas empresas agora, participando no planejamento financeiro e logicamente o crédito pode alavancar toda a cadeia produtiva do setor”, afirma Coutinho.

O Congresso Internacional de Shopping Centers & Exposhopping, organizado pela ABRASCE, ocorre na São Paulo Expo, até esta quinta-feira (16), em São Paulo, com o patrocínio da CAIXA.

ABRASCE
A parceria entre a CAIXA e a ABRASCE vai beneficiar os mais de 400 associados do setor de shopping centers, que teve um faturamento em 2017 de mais de R$ 167 bilhões e representa cerca de 12% das vendas de cartões no varejo.

A entidade atua no desenvolvimento do setor, com ações voltadas para a defesa dos interesses dos empresários e para o aprimoramento dos serviços oferecidos pelos estabelecimentos, promovendo encontros, eventos e cursos para discutir as tendências do mercado.
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat