CAIXA Cultural São Paulo apresenta o espetáculo infantil “Casa Caramujo”


19/10/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, entre os dias 18 e 28 de outubro, o espetáculo infantil Casa Caramujo, da Cia. Teatro Epigenia, com texto e direção de Gustavo Paso.  Serão oito apresentações, de quinta a domingo, sempre às 16 horas.  A entrada é franca e classificação etária a partir de 6 anos.

Na história, ao perceber que poderá perder sua mãe doente, um menino enfrenta a “morte” e consegue aprisioná-la dentro de uma casa de caramujo, que havia sido deixada pelo seu dono para se banhar. Quando retorna para casa, encontra sua mãe com uma saúde de ferro. Mas, aos poucos, eles e todos os moradores do lugar começam a se deparar com um fato: ninguém consegue mais colher frutos, legumes, verduras e pescar. Aprisionada, a morte deixa de agir e ninguém mais consegue se alimentar, quebrando, assim, o ciclo da vida. O menino então precisa mergulhar no fundo das águas e, com ajuda do caramujo, resgatar a sua casa e a dona morte.

A peça mistura atores com múltiplas técnicas de teatro de animação (manipulação direta, luva, mímica, teatro negro). Aborda de maneira simples um dos temas transversais mais delicados de se tratar com crianças e adolescentes: a morte. Não é fácil ou simples para adultos, sequer é natural para a cultura latina. Por isso, o espetáculo foi criado durante três meses com imensa dedicação de profissionais para tratar do tema com delicadeza e de forma lúdica. Assim, coloca as crianças em contato com os fatos irreversíveis da vida, nesse mergulho ao desconhecido.

Com texto de Gustavo Paso e criado a partir de uma narrativa de tradição oral escocesa do século XI, o espetáculo aborda o ciclo da vida trazendo uma contextualização com simbologias que explicam que a continuidade da vida depende necessariamente do convívio com a morte.

Serviço
Espetáculo Casa Caramujo
Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro) – próximo à estação Sé do metrô
Data: de 18 a 28 de outubro de 2018 (sexta a domingo)
Horário: Quinta-feira a Domingo – às 16h
Informações: (11) 3321-4400
Classificação indicativa: Indicado para maiores de 06 anos
Capacidade: 60 lugares
Duração: 60 minutos
Entrada franca: ingressos distribuídos a partir das 9h do dia do evento
Acesso para pessoas com deficiência
Fonte: CAIXA

WhatsApp chat
-->