Natal Solidário CAIXA distribui presentes para 1,5 mil crianças carentes no Distrito Federal


22/12/2018 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Novidades



O presente do Papai Noel chegou mais cedo para 1,5 mil crianças carentes do Distrito Federal. A alegria e o sorriso no rosto foram garantidos pelo projeto Natal Solidário CAIXA, que em 2018 chegou a sua oitava edição. A ação conta com a participação de empregados do banco, que adotaram cartinhas escritas por crianças de 16 instituições selecionadas pela ONG Heróis de Verdade.

Vinícius Guilherme da Silva Trindade, de 11 anos, foi uma dessas crianças. Segurando firme uma enorme caixa com uma bicicleta novinha, ele disse que “deu até aquela vontade de chorar”. Em sua cartinha, o menino também pediu material escolar e roupas. O bom velhinho atendeu a todos os pedidos de Vinícius e ganhou um agradecimento especial: “Papai Noel, obrigado pelo presente, fiquei muito feliz com toda a administração que você fez. Obrigado!”. Os empregados também não foram esquecidos: “Esse pessoal da CAIXA ama muito as crianças e eu agradeço pelo esforço que eles estão fazendo por nós”, disse.

Pérsida Wanice foi uma das empregadas que participaram da ação como mobilizadora. Responsável por incentivar a adoção de cartinhas, Pérsida afirma que se emocionou ao perceber que as crianças não pediam coisas apenas para si, mas que sempre incluíam pedidos para irmãos ou até mesmo para casa. “Não tem mais como passar essa data especial sem participar do Natal Solidário. O presente apenas representa o que as pessoas têm dentro do coração. Ainda existe muita solidariedade, carinho e amor para doar. O Natal Solidário é símbolo perfeito de que a gente tem que ter esperança na sociedade”, destacou.

A entrega dos presentes do Natal Solidário é realizada sempre com muita festa. Neste ano, 700 crianças beneficiadas puderam visitar a CAIXA Cultural Brasília para assistir a um espetáculo teatral, fazer um lanche especial e receber os presentes. 

A emoção das crianças é o que move o coordenador do Natal Solidário, Zaqueu Braga. “O projeto tem um significado muito grande para todos que tem a oportunidade de participar. As pessoas às vezes acham que um brinquedo não muda a realidade de uma criança, mas não estamos apenas dando o brinquedo; estamos dando para elas o direito de ter esperança, de sonhar, e mostrando que existem pessoas que se importam com elas”, comentou.
Fonte: CAIXA


WhatsApp chat
-->